Finalizada as provas do primeiro bimestre, daremos continuidade aos nossos trabalhos.
Vamos para a etapa da produção de textos. Considerem as orientações passadas em sala de aula sobre os gêneros textuais. Inicialmente, combinamos a produção de charges, história em quadrinho, entrevista, a produção de um gênero em vídeo e a etapa final será a resenha.
Vou orientando-os durante as aulas!!!!
Grande abraço e ao trabalho rssss
Projeto de pesquisa: Multimodalidade, Redes Sociais e Ensino: ensinar e aprender com gêneros na sala de aula e no campo linguístico online.
sábado, 17 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Data para a verificação da ampliação do conhecimento de mundo e intertextualidade - capítulos 2 e 4 -
Visitarei os blogs a partir do dia 20 de outubro com o objetivo de verificar as etapas de pesquisa (coleta de textos) para ampliar o conhecimento de mundo e o uso da intertextualidade explícita.
Para quem não tem condições de apresentar o material aqui - pode entregá-lo em forma de portfólio.
Para quem não tem condições de apresentar o material aqui - pode entregá-lo em forma de portfólio.
Etapas para a avaliação final
CONCEITO DE PORTFÓLIO
Leiam a transcrição abaixo e discutiremos sobre ela na próxima aula com o propósito de organizar o processo de avaliação do próximo bimestre.
"Educação
O portfólio também pode ser usado na educação, tanto por alunos como por professores, com o objetivo de fazer uma reflexão crítica sobre o seu processo acadêmico, visando a melhoria de competências, atitudes ou conhecimentos. Normalmente é uma colectanea de documentos ligada a um texto seguindo uma lógica reflexiva. Normalmente tem uma estrutura próxima da que se segue:
Capa, Índice, Introdução, Hipótese, Desenvolvimento pessoal, Desenvolvimento social, Desenvolvimento acadêmico, Conclusão, Anexos e Bibliografia.
Atualmente é frequente apresentar o portfólio em suporte digital."
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Portf%C3%B3lio
Leiam a transcrição abaixo e discutiremos sobre ela na próxima aula com o propósito de organizar o processo de avaliação do próximo bimestre.
"Educação
O portfólio também pode ser usado na educação, tanto por alunos como por professores, com o objetivo de fazer uma reflexão crítica sobre o seu processo acadêmico, visando a melhoria de competências, atitudes ou conhecimentos. Normalmente é uma colectanea de documentos ligada a um texto seguindo uma lógica reflexiva. Normalmente tem uma estrutura próxima da que se segue:
Capa, Índice, Introdução, Hipótese, Desenvolvimento pessoal, Desenvolvimento social, Desenvolvimento acadêmico, Conclusão, Anexos e Bibliografia.
Atualmente é frequente apresentar o portfólio em suporte digital."
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Portf%C3%B3lio
Assinar:
Postagens (Atom)