Pessoal,
Durante as aulas, comentamos os cuidados éticos necessários para a publicação de textos no ambiente online. Então, para não esquecermos as recomendações que passei a vocês, vou resumi-las aqui (só as que lembro neste momento rsss). Ao trabalharmos a Intertextualidade, vamos desenvolver as informações abaixo:
1) Sempre citar a fonte, verificando:
Como citar o texto do outro (uso das aspas, indicar o autor, ano de publicação, página). Texto retirado da Internet - Colocar o endereço: Disponível em: http:// _____________ . Acessado em: ___/___/______ ou Fonte: http://____________________.
Escolha, conforme as características do gêneros textuais produzidos em seu post.
2) Atenção para a seleção de imagens, vídeos e outros....
Trabalhamos na perspectiva da Multimodalidade. Então, temos discutido que as imagens visuais usadas nos textos são responsáveis para a construção do sentido. As imagens, selecionadas por nós, produzem sentido e não funcionam como mera ilustração.
É importante que as imagens escolhidas mantenham coerência com os outros textos - escrito, falado, visual, vídeo, foto e outros - utilizados em uma determinada postagem.
Muita atenção para não inserir imagens de pessoas, crianças e textos sem autorização.
Cada produtor do blog é responsável pelo que publicar. Vocês têm a senha dos blogs de vocês, ok!!! rsss
Então, vamos manter a ética, a cidadania, os direitos humanos, o respeito ao bom convívio social e respeitar as leis. É isso aí!!!!!
Respeitando as recomendações deste post e as ditas em sala de aula, vamos em frente e bom trabalho!!!!
abraços
Boa ideia, informações atualizadas e troca de conhecimento, meus parabéns.
ResponderExcluirProfessora, gostaria algumas sugestões no Resumo e no trabalho de orientação sexual, grato!!
Att, Hamilton.
Hamilton,
ResponderExcluirEnvie um comentário com o endereço do blog do seu grupo, para que eu possa colocar minhas sugestões de delimitação do pré-projeto de vocês.
Valeu pelo comentário!!!
abraços!!!
valeu por estar ajudando a gente! xD
ResponderExcluirbjos
=*
Boa noite Joana
ResponderExcluirGostaria que você entrasse no blog do meu grupo para avaliar o resumo de nosso pré-projeto e orientar o próximo passo. Podemos desenvolver o tema? Estamos um pouco perdidas.
nosso blog. www.aprenderdiabes.blogspot.com
É pra já rsss
ResponderExcluirVou entrar agora!!!
bjs
Profª Joanna,
ResponderExcluirfizemos o nosso blog, dê uma olhada e veja como pode nos orientar.
http://farmabiounipmat.blogspot.com/
Abraços
Meio Ambiente e Saúde
Bom dia ProfªJoana!!!
ResponderExcluirRealmente a música é muitoooo boooa!rsrsrsrs
Seguimos suas orientações e decidimos fazer algumas alterações em nosso pré-projeto, dá uma olhadinha e diga-nos o que achou!
http://aprendendocomgeneros-psicotrupe.blogspot.com
Beijos =)
PROFE SEGUE O NOVO LINK DA TURMA DE FARMÁCIA-DIURNO : http://redefarmadiurno.blogspot.com
ResponderExcluirAH! P/Q O TÍTULO DO LINK DE BLOG DE CADA TURMA É "ODONTOLOGIA TURMA A"
MUDA ISSO POR FAVOR!
RA!RA!RA!
OPS: DIGO - P/Q O TÍTULO DO LINK DE CADA BLOG DAS SUAS TURMAS É " ODONTOLOGIA TURMA A"
ResponderExcluirgostaria de lhe parabenizar pela maneira de dar aula pois para mim é uma satisfação imensa participar deste projeto que torna-se também uma
ResponderExcluirnovidade.Espero poder contribuir de todas as maneiras possíveis.
um abraço .aluna do 1 semestre de nutrição
professora entra no nosso blog http://interaçãofamiliaescola.blogspot.com
ResponderExcluirProfessora, ai encontra-se o endereço do nosso blog,http://mentesabertaspsico.blogspot.com/
ResponderExcluirGrato!!
Att,Hamilton.
Também sou professora de Português e estou começando a trabalhar com blog.Coloco o resultado dos trabalhos dos alunos como forma de divulgação, outras vezes coloco algum assunto do momento para trabalhar na sala de informática. Gostei muito de suas instruções.Gostaria que visitasse o blog para partilharmos experiências.Tenho um blog pessoal.O endereço é:estertrindade.blogspot.com e outro que utilizo para os trabalhos
ResponderExcluirescolares.esteratrinddade.bolgspot.com
Aguardo contato.
Grande abraço.Ester